Ideias para um dia inesquecível

5 etapas para ter o melhor catering de festa

O seu grande evento está marcado? Os convidados sabem que devem lá estar dia tal às tantas horas? Então agora tem de escolher o melhor catering para uma festa! Não é preciso dizer-lhe que a refeição é o ponto central do convívio, mas talvez agradeça algumas etapas para escolher a melhor empresa de catering e servir aos comensais um menu de excelência que fique nas suas memórias por muito tempo.

Sim, numa primeira abordagem parece simples escolher o melhor catering para uma festa, até porque basta uma pesquisa online para descobrir uma série de serviços que parecem capazes de atender a altos requisitos de qualidade e criatividade e que encaixam no seu orçamento. Mas depois… depois o problema pode ser precisamente esse: com tanta oferta como escolher a empresa de catering que vai servir o seu banquete sem errar? Uma recomendação de um amigo pode ajudar. O facto de já ter provado menus de determinadas empresas também. Mas não tendo nenhuma indicação ou preferência, o melhor é mesmo ler este artigo e perceber quais são as etapas para escolher o melhor catering para uma festa ou pelo menos o melhor catering para a SUA festa. Vamos a elas?

1. Verifique a reputação e testemunhos de clientes

Aproveite as novas tecnologias e pesquise na Internet por empresas de catering para casamentos. Vai encontrar vários sites com uma oferta diversificada e ajustada ao seu orçamento, mas não se fique pela home page, descarregue ementas para conhecer os menus e – principalmente – verifique a reputação da empresa através de testemunhos de clientes, seja no site, seja em redes sociais ou mesmo através de avaliações em sites de prestadores de serviços de catering. A sua opinião é a que mais importa, claro, mas não tem nada a perder em cruzar informações, opiniões e conselhos de outros clientes antes de tomar uma decisão e escolher aquela que julga ser a empresa que pode oferecer o melhor catering para uma festa.

E pelo caminho, não caia na tentação de contratar um serviço caseiro ou amador, porque – mesmo que se trate de um evento para um pequeno grupo de pessoas – deve preferir um serviço especializado de catering na medida em que dispõe de tudo o que precisa para ter a festa dos seus sonhos, incluindo serviços complementares de que pode vir a necessitar.

Call-to-action

Junte a Eventos & Sabores às suas pesquisas. Somos uma empresa especializada em catering para diversos tipos de eventos, com predileção pela revitalização da deliciosa gastronomia tradicional portuguesa.

2. Informe-se sobre todos os serviços incluídos

Um serviço de catering para casamentos, eventos empresariais e outras festas, não se resume a comida e bebida. Existem outros itens incluídos no preço ou serviços adicionais que podem marcar a diferença, como a variedade de pratos e a gastronomia de diferentes países. Há empresas de catering que só vão entregar a comida, outras que levam uma equipa de profissionais especializados para servir os seus convidados. E outras ainda tratam da decoração, música, fotografia e até da organização completa do evento, do princípio ao fim. Informe-se também sobre políticas de cancelamento do serviço de catering e/ou adiamento.

Procura uma empresa experiente na organização de casamentos, batizados, festas de aniversário e eventos empresariais? Já encontrou! A Eventos & Sabores está preparada para lhe oferecer o melhor catering para uma festa.

3. Atente nos detalhes

É possível que no grupo de convidados para o seu casamento, festa de aniversário ou evento empresarial estejam diabéticos, celíacos ou outras pessoas com alergias e intolerâncias alimentares. E até vegetarianos e vegans, não é verdade? Por isso verifique se os serviços de catering que selecionou têm alternativas ao menu para alguns convidados ou se já as contemplam, seja qual for o menu escolhido. A Eventos & Sabores inclui na ementa que escolher para a sua festa, opções para vários tipos de dietas e restrições alimentares.

4. Escolha o menu ideal para a sua festa

Estima-se que pelo menos 50% do orçamento de um evento vai para a comida e bebida, por isso convém certificar-se que a empresa de catering que escolher tem o menu que deseja e que este está ajustado à verba disponível para o banquete. Para ser mais saboroso, natural e económico, o menu deve ter produtos da época. Mas se preferir algo mais inovador e inesperado, seguramente vai encontrar opções diversificadas: da cozinha típica portuguesa à cozinha internacional. Contudo, lembre-se de escolher uma empresa de catering que respeite a estação do ano (pratos quentes no inverno, pratos frescos no verão) e não peça para servirem nada demasiado exótico, forte ou picante. Opte por gostos mais suaves e tradicionais porque o ideal é escolher uma refeição que possa agradar à maioria dos paladares. Se quiser surpreender os convidados, opte por servir algum aperitivo inovador ou mais internacional.

Além disso, durante a sua pesquisa pelo melhor catering para uma festa, considere um banquete mais informal ou mais tradicional, daqueles que incluem um cocktail inicial e depois uma refeição com dois pratos principais (um de peixe e outro de carne), sobremesa à mesa e a seguir buffet de doces, frutas e queijos, etc. É que hoje em dia já existem muitas outras opções disponíveis, além da ementa clássica: do estilo buffet, mais livre, ao simples brunch.

Na Eventos & Sabores os principais menus são constituídos por saborosos pratos de cozinha tradicional portuguesa. E embora estando abertos às suas sugestões, gostamos de evidenciar os sabores que sabemos agradar aos portugueses. Connosco pode começar a comemoração de um grande acontecimento com um brinde acompanhado de croquetes de vitela e bolinhos de bacalhau, prosseguir com um creme aveludado de vegetais, bacalhau lascado coberto numa maceração de broa e lombo de porco acompanhado com arroz de enchidos, batatinha assada e trilogia de legumes salteados. Para terminar? Um delicioso buffet de sobremesas, frutas e queijos!

5. Peça uma degustação

Assim que reunir algumas empresas de catering que respondem às suas exigências e parecem ser excelentes candidatas ao troféu “melhor catering para uma festa”, peça para fazer uma degustação de modo a poder provar e escolher os melhores cardápios para servir no seu evento. E não se esqueça de verificar as quantidades servidas, a apresentação dos pratos e, claro, de selecionar um vinho à altura. Na dúvida, confie nos profissionais de catering com mais experiência em banquetes.

Se ficou interessado na nossa empresa, clique aqui para combinarmos uma degustação!

Faça já a sua reserva